quarta-feira, 6 de março de 2019

WOODSTOCK VIRTUAL

As redes sociais tem desempenhado um papel singular na vida de bilhões de pessoas, mundo afora.

Elas são o "Woodstock do século XXI", em razão do sentido libertário e da aceitação quase irrestrita de tudo o que se possa imaginar, dentro de uma sociedade mundial multifacetada e quase sem dogmas.

Porém, é preciso entender que esse mundo não é tão paralelo como imaginam alguns; ele possui regras e tem limites: principalmente quando se fala na prática de crimes e de condutas socialmente reprímiveis, ocasiões em que fatalmente se extrapola a liberdade de expressão. 

Em um simples passeio pelas redes sociais mais famosas, é possível ver descalabros praticados por todo o tipo de pessoas: desde o mais desequilibrado adolescente, passando por respeitáveis pais de família, até  autoridades públicas do mais alto escalão. 

Todos, sem exceção, postam textos ou imagens que, fora desse mundo virtual, erroneamente considerado "terra de ninguém", jamais o fariam.  

Esse sentimento provocado pelas redes sociais assemelha-se em muito aos efeitos de narcóticos, que alienam a mente e permitem a qualquer um se achar acima do bem e do mal.

Pena que, quando os efeitos passam e a realidade mostra sua face, os resultados da irresponsabilidade vem à tona e nem sempre são agradáveis. Assim como nas farras de Woodstock. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário